terça-feira, 28 de maio de 2013

"Alimentos aos pombos"

Pelos vistos surgiu há pouco tempo uma polemica sobre se devemos ou não alimentar os pedintes que povoam as nossas ruas.Não sei o que vocês pensam, no entanto devo dizer-vos que não vejo qualquer mal nisso, de facto até concordo em alimenta-los uma vez que estes alimentos promovem o bem estar de pessoas que vivem em condições de pobreza extrema enquanto que dar-lhes dinheiro quando estendem a mão erá alimentar os seus vicios e não o corpo.
Poder-se-á dizer que existe muito boa gente que se serve deste serviço sem realmente precisar. Comcordo, mas se existem duvidas sobre se determinada pessoa está de facto intitulada a refeições gratuitas, deve ser feita uma averiguação das condições socio-economicas dessa pessoa e não generalizar ao comparar estas pessoas a pombos ou diminuir projectos de solidariedade  como Helena Roseta fez quando disse que " as pessoas oferecem-se para destribuir alimentos como quem alimenta pombos".
Insensivel sim, tanto para quem recebe como para quem de boa vontade abdica de parte do seu tempo pars fornecer essa ajuda.

Sem comentários:

Enviar um comentário