quinta-feira, 11 de abril de 2013

Obrigada

Hoje quero fazer aqui uma homenagem a todos aqueles que abdicam do seu tempo (e vida) para ajudar outros que vivem em dificuldades.
O nome de Maria Coceição, uma hospedeira de bordo que em 2003 ficou tão impressionada com o que viu numa viagem ao Bangladesh que fundou uma escola naquele país para crianças com necessidades e luta agora para angariar fundos de modo a dar continuidade ao projecto, uma vez que o numero de alunos aumentou, é apenas um por entre os muitos nomes que nunca chegam a ser conhecidos.
De entre os nomes cohecidos saliento ainda Hunter Halder, um americano a viver em Portugal, que por iniciativa própria falou com restaurantes para que doassem os restos de comida que não chegaram a ser servidos, a pessoas com carencias economicas. Começõu por ser só ele a fazer a distribuição, mas visto o alastramento do movimento cada vez mais pessoas se juntam a ele para ajudar.
Escolhi apenas exemplos de particulares pouque estes provam que uma pessoa pode sim mudar o mundo, mas existem instituições que são por si só um exemplo a seguir, como é o caso do banco nacional contra a fome, cuja ajuda tem alimentado familias inteiras em tempos dificeis.
Para todos eles, muito obrigada! 

Sem comentários:

Enviar um comentário