Na quinta- feira tevemos um incidente na loja com um homem cujas intenções nos pareceram dúbias.
Estamos convencidos que a intenção dele era afastar-nos da caixa. para que podesse retirar o dinheiro.
O esquema é o seguinte:
1-O homem entra na loja e pede-nos um artigo que esteja o mais afastado possivel da caixa, depois pega no telemovel e finge estar a falar com a mulher pedindo-lhe a opinião ou perguntando-lhe se ela quer mais alguma caisa.
2- Como eu estava acompanhada, ele pediu outro artigo tentando que a outra pessoa o fosse atender para que a caixa ficasse livre. Felizmente a pessoa em questão não pode atender o pedido por questões de saúde, mas disse ao homem que ele podia ir buscar o artigo ele próprio, se quizesse. Como ele recusou, ela pediu-me para o fazer por ela permanecendo ao balcão. Foi nesta altura que começou a desconfiar do homem.
3-O homem força uma oportunidade para entrar atrás do balcão tentando ficar perto da caixa. No nosso caso veio buscar um artigo que estava à vista e que poderia muito bem ter sido pedido a uma de nós....
Como eu passei a maior parte do tempo no outro lado da loja só me apercebi que o homem estava a tramar algo nesta altura.
O homem, vendo que não tiravamos os olhos dele, acabou por dizer que ia buscar a mulher para pedir a opinião dela sobre os artigos que escolhera.
Obviamente não voltou à loja...
Soubemos pouco tempo depois que o mesmo homem tinha tentado o mesmo esquema em outras duas lojas na area da Azambuja...
Sem comentários:
Enviar um comentário